Riomafrenses com cidadania luxemburguesa poderão votar nas eleições para euro deputados

Eleições acontecem em junho, mas é necessário fazer a solicitação para votação no dia 8 de abril. Entenda.

Bráulio Moreira, presidente da ACLUX Riomafra. Foto: Arquivo/Riomafra Mix

 

 

Os luxemburgueses que vivem no Riomafra e no Brasil poderão votar nas Eleições Parlamentares da União Europeia.

 

Para votar, é necessário enviar, através da Associação dos Cidadãos Luxemburgueses no Brasil (ACLUX), uma solicitação. A data para envio da solicitação é no dia 8 de abril (segunda-feira).

 

As eleições acontecem no mês de junho e os luxemburgueses que vivem em Rio Negro, Mafra e região terão como ponto de votação o escritório do advogado Bráulio Moreira, diretor da ACLUX Riomafra, localizado na Praça Hercílio Luz, 160.

 

Segundo Bráulio, irá concorrer à reeleição a deputada Isabel Wiseler, que em 2023 esteve visitando a região.

“Votar para os deputados do Parlamento Europeu é muito mais do que um simples dever cívico – é uma oportunidade única de moldar diretamente o futuro da União Europeia e influenciar políticas que impactam a vida diária”, destacou.

 

Ainda, segundo a ACLUX, o Parlamento Europeu desempenha um papel fundamental na criação de legislação e políticas que abordam questões essenciais, desde direitos dos trabalhadores até políticas ambientais e de saúde pública. “Ao votar, você está escolhendo os líderes que irão lutar por seus interesses nessas áreas vitais”.

 

A associação também destaca que, para quem vive no Brasil, exercer seu direito de voto também será importante, pois, as políticas do velho continente também impactam na economia e desenvolvimento do país.

 

Para se tornar um sócio da ACLUX Riomafra ou tirar dúvidas sobre o pedido para votar, entre em contato com a entidade pelo telefone (47) 99996-0930.

 

Em 2023, Bráulio esteve nos estúdios do Riomafra Mix e explicou o que os políticos de Luxemburgo buscam no Brasil. Assista.