“Vou seguir ajudando as pessoas”, diz ‘Emerson Resolve’ após recuperar Instagram

Mafrense acumula mais de 4,7 milhões de seguidores e faz sucesso com iniciativas de caridade e testes sociais.

Foto: Robson Komochena

 

 

O empresário e influenciador digital Emerson Falkevicz, popular “Emerson Resolve”, passou por um susto no final de 2023, ao ter suas contas no Instagram e WhatsApp invadidas.

 

Morador da Vila Ivete, em Mafra, Emerson acumula mais de 4,7 milhões de seguidores no Instagram e ficou conhecido em todo o país por suas iniciativas de caridade e testes sociais, que viralizaram e tornaram o empresário um agente de mudança na comunidade riomafrense.

 

Entre seus seguidores, estão alguns famosos, como o goleiro tetracampeão Taffarel e o humorista Marcos Chiesa (Bola).

 

A invasão aconteceu entre a madrugada e manhã do dia 29 de dezembro. “Por volta das 7h40, começaram a surgir publicações nos stories, pedindo dinheiro com a promessa de devolução multiplicada. Quando fui entrar no WhatsApp para avisar algumas pessoas, percebi que ele também havia sido hackeado”, contou o empresário ao Riomafra Mix.

 

Segundo Emerson, foram várias tentativas até conseguir retomar o acesso. “Entrei em contato com várias pessoas do Instagram, do Facebook e do Meta e não conseguia acessar. Fiz Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, enfim, tentei de todas as formas recuperar minhas redes o mais rápido possível”, contou.

 

A primeira ação dos criminosos foi a postagem de “stories” fraudulentos, pedindo Pix com a promessa de “multiplicação de dinheiro”. “Eu nunca faria algo desse tipo com meus seguidores, de pedir Pix e divulgar plataformas de investimento. Eu não tinha acesso a minha conta, não podia apagar o que estava sendo postado, não podia fazer nada até recuperar o meu acesso. Foi desesperador”, relatou Emerson.

 

O influenciador disse que buscou várias pessoas, até que conseguiu encontrar um profissional especializado no Rio Grande do Sul, que recuperou.

 

“Eu garanto que isso nunca mais vai acontecer, estamos redobrando nossa segurança. Sei que, infelizmente, algumas pessoas acabaram caindo no golpe, mas era uma coisa que não estava no meu controle, eu não tinha acesso e não tinha o que fazer. Peço a compreensão de todos”, disse.

 

Emerson também destacou que pretende continuar com suas ações em Rio Negro, Mafra e região, sempre buscando ajudar pessoas. “Foi uma pedra colocada no meu caminho, mas eu vou seguir ajudando e mudando a vida de cada vez mais das pessoas e juntos, vamos fazer o mundo cada vez melhor”, concluiu.

 

Em agosto, quando somava mais de 1,6 milhões de seguidores, Emerson participou do programa “Dois Dedos de Prosa”, do Riomafra Mix, em parceria com a rede de postos M7. Assista: