Coronavírus: Arquidiocese orienta fiéis a evitarem contato físico em missas

A Arquidiocese de Belo Horizonte orientou fiéis da comunidade católica a evitarem contato físico durante as missas, após a comprovação

A Arquidiocese de Belo Horizonte orientou fiéis da comunidade católica a evitarem contato físico durante as missas, após a comprovação do primeiro caso do novo coronavírus em São Paulo.

A recomendação para os fiéis é de que evitem dar as mãos no momento do Pai Nosso ou abraços. Na hora de comungar, a arquidiocese também orienta que a hóstia não seja recebida diretamente na boca, mas na palma da mão.

A nota diz o seguinte: “A vida é dom deDeus, precioso, e por isso mesmo deve ser preservada e promovida, em todas as suas etapas, da fecundação ao declínio, com a morte natural. Por isso mesmo, a Igreja une-se aos que hoje buscam combater a disseminação do coronavírus, uma ameaça à saúde, principalmente dos idosos e enfermos”.

OBRIGADO POR LER

AS NOTÍCIAS DO RIOMAFRA MIX

Com apenas R$ 16,00/mês você recebe em casa o jornal impresso e ainda patrocina o jornalismo com independência e credibilidade. Assine e receba em sua casa o melhor conteúdo!