35 animais silvestres são apreendidos em operação liderada pela DIC de Mafra

Tartarugas, micos, cobras, arara, papagaios e outras espécies de aves foram encontradas em uma casa.

Fotos: Polícia Civil/Divulgação

 

 

A Operação Baptizare, uma das maiores ações policiais de Riomafra, terminou com um desdobramento inusitado em Itajaí, litoral norte catarinense.

 

Realizada na manhã de sexta-feira (20), a operação cumpriu 17 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão em Mafra, Rio Negro, Campo do Tenente, Jaraguá do Sul e Itajaí.

 

 

As investigações foram realizadas por meio de dois inquéritos: um da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra e outro da Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro, reunindo 60 pessoas investigadas e 130 policiais na ação.

 

Em Itajaí, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão contra um homem de 41 anos, suspeito de envolvimento no grupo criminoso.

 

 

Na casa, os policiais encontraram 5 quilos de maconha, 400 comprimidos de ecstasy e pequenas quantidades de cocaína e crack.

 

Mas a maior “surpresa” foi o encontro de uma espécie de um mini “zoológico” no local, onde haviam tartarugas, micos, cobras, arara, papagaios e outras espécies de aves.

 

 

Segundo a Polícia Civil, um total de 35 animais foram recolhidos e serão mantidos pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).

 

Além do flagrante por tráfico de drogas, o homem também responderá por manter animais silvestres em cativeiros e maus-tratos.