Homem assalta cadeirante, troca celular por drogas e é preso pela PM em Rio Negro

A Polícia Militar também desmantelou um ponto de venda de drogas, prendeu um homem e apreendeu um adolescente. Um deles tentou intimidar os policiais com pedras e um pedaço de madeira.

Foto: PM Rio Negro

 

 

A manhã desta sexta-feira (1) foi movimentada na rua Professora Miranda Carotta Catalan, no Bairro Alto, em Rio Negro, onde três homens foram presos.

 

A Polícia Militar foi acionada por um cadeirante, que informou ter sido assaltado em sua casa. A vítima identificou o autor, que segundo ela, aproveitou da sua necessidade especial, fez ameaças e levou seu celular da marca Motorola e mais R$ 120 em espécie.

 

Após o crime, o autor estava sendo encaminhado pelo CAPS para Curitiba. Os policiais adentraram na BR-116, conseguindo abordar a ambulância na altura de Quitandinha.

 

O suspeito foi preso e confirmou o crime, informando que havia trocado o celular em uma “biqueira”.

 

A PM foi até o local, e identificou o suspeito pela receptação, um menor de idade que estava com o celular da vítima no bolso e foi apreendido. Ainda durante as diligências, os policiais encontraram uma sacola com drogas embaladas e dinheiro.

 

Enquanto realizava as buscas, pessoas começaram a se aglomerar em frente da casa. Com pedras e um pedaço de madeira, um homem tentou intimidar os policiais, dizendo que “não levariam ninguém preso”.

 

Quando chegou reforço policial, o homem correu e tentou fugir pelos fundos de uma casa ao lado, mas foi detido. Na segunda casa, também foram encontradas drogas e dinheiro.

 

Os dois homens, o adolescente e as drogas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.