Incêndio destrói 2 mil metros quadrados de fábrica de móveis na região

Bombeiros utilizaram 80 mil litros de água para conter as chamas. Combate durou cerca de 4 horas.

Fotos: Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho

 

 

Uma fábrica de móveis pegou fogo na tarde deste domingo (29) na BR-280, no bairro Vila Nova, em Rio Negrinho. O incêndio destruiu cerca de 2 mil m² da empresa que possui 8 mil m² no total.

 

Por causa da proporção das chamas, socorristas de Rio Negrinho precisaram de reforço de São Bento do Sul para o combate. Não houve registro de feridos.

 

Os bombeiros montaram duas linhas de ataque e iniciaram o combate pelo escritório, onde fica a entrada principal do prédio, adentrando em seguida, nos demais cômodos. Com esta estratégia, as guarnições conseguiram conter o fogo e, por consequência, evitar que as chamas se propagassem para outras áreas da edificação.

 

 

Além das viaturas do trem de socorro de Rio Negrinho e São Bento do Sul, as guarnições receberam apoio de um caminhão-pipa da prefeitura de Rio Negrinho. Durante o combate, foi ativada a motobomba do sistema hidráulico preventivo da empresa Müller Móveis, a qual foi responsável pelo reabastecimento dos tanques que faziam o combate.

 

Também foi utilizada a rede de hidrante público, anexa a um posto de combustíveis que dá acesso ao bairro Campo Lençol, para o reabastecimento dos tanques.

 

 

Ao todo, os bombeiros utilizaram aproximadamente 80 mil litros de água para a extinção total das chamas e o resfriamento da estrutura. Desde a chegada dos bombeiros até a conclusão do trabalho, foram aproximadamente 4 horas de combate.

 

Com informações do Corpo de Bombeiros de Rio Negrinho.