Campus de Rio Negrinho da UNC celebra um ano de nova estrutura

Evento de comemoração reuniu autoridades, dirigentes da universidade, professores e alunos.

Fotos: UNC

 

 

O campus de Rio Negrinho da Universidade do Contestado (UNC) comemorou na quinta-feira (31) o marco de um ano de sua nova estrutura.

 

Segundo o reitor e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, a UNC tem o compromisso de desenvolver a região e impactar positivamente a vida dos estudantes.A nossa universidade completa 24 anos na cidade e um ano na nova edificação. Estamos muito felizes de comemorar este dia com nossa equipe, professores, coordenadores, banda e alunos”, disse o reitor.

 

O evento “24 anos Transformando Vidas: Um Ano de Modernidade” reuniu autoridades, dirigentes da universidade, professores e alunos.

 

 

Durante a solenidade, a UNC inaugurou ainda a Sala de Convivência do campus, que proporcionará aos acadêmicos um espaço para estudos e interação.

 

Após a abertura, a UNC Rio Negrinho recebeu a palestra “Gestão Empresarial: Estratégias para o sucesso nos negócios”, com o professor Robson de Faria Lima, coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Administração da UNC.

 

O evento estendeu sua programação até sábado (2), com oficinas, atividades de saúde, circuito do conhecimento, entre outros.

 

Banda marcial do Colégio Mafrense participou da celebração.

 

UNC em Rio Negrinho

A história da UNC em Rio Negrinho remonta a 1999, quando a instituição iniciou sua atuação na cidade com os cursos de Processamento de Dados e Pedagogia. A busca constante pelo desenvolvimento educacional resultou na regulamentação da UNC como campus universitário em 2014.

 

Atualmente, mais de 1.700 alunos estão matriculados no campus de Rio Negrinho, que oferece uma ampla variedade de cursos de graduação, tanto presenciais quanto na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Além disso, a universidade presta serviços gratuitos à comunidade, através do Núcleo de Práticas Jurídicas e do Núcleo de Psicologia.

 

Com informações da Universidade do Contestado (UNC).