Fortes ventos deixam mais de 17 mil unidades sem energia na região

Pelo menos 9 cidades atendidas pela agência regional de Mafra tiveram regiões com interrupções.

Cada bolinha vermelha representa uma situação de interrupção de energia. Imagem: Celesc/Divulgação

 

 

Os fortes ventos registrados no início da tarde desta segunda-feira (4) deixaram mais de 17 mil unidades sem abastecimento de energia elétrica.

 

Segundo a Celesc, pelo menos 9 cidades atendidas pela agência regional de Mafra tiveram regiões com interrupções.

 

De acordo com Leandro Gonçalves, gerente da agência regional, foram várias ocorrências de árvores sobre a rede. “As fortes rajadas de vento aliadas com a vegetação, desencadearam em vários problemas, principalmente na região de Canoinhas, onde neste momento, de 13 alimentadores, 6 estão desligados. Estamos trabalhando para reestabelecer o fornecimento nas próximas horas”, explicou.

 

 

Os problemas foram registrados em Bela Vista do Toldo (1.133), Canoinhas (8.104), Itaiópolis (3.505), Mafra (885), Major Vieira (396), Monte Castelo (132), Papanduva (2.069), Santa Terezinha (43) e Três Barras (905).

 

Em Mafra, as regiões mais atingidas foram o interior, entre elas, Avencal de Cima (256) e Rio da Areia de Baixo (178). Também existe registro de desabastecimento nas localidades de Avencal do Meio, Bituva Papuã, Bituvinha, Campo da Lança, Augusta Vitória, Espigão do Bugre, Mato Preto, Rio da Areia de Cima e Vila Pscheidt.

 

Já em Itaiópolis, as regiões mais afetadas foram Moema (734), Paraguaçu (406), Iracema (388) e Distrito de Itaió (217). Outras 23 localidades também tiveram registros.

 

O gerente regional também destacou que, em casos de falta de energia ou cabos rompidos, os consumidores devem entrar imediatamente em contato com a Celesc, pelo telefone 0800 048 0196.

 

Em todo o Estado, ventos causaram interrupções em várias cidades.