Equipes atuam para minimizar danos do temporal na região

Em Mafra, os bombeiros atenderam 11 casos de destelhamento e 10 quedas de árvores.

Equipes de diversos órgãos atuam desde o começo da tarde desta terça-feira (30), para minimizar os estragos causados pelo ciclone extratropical que atingiu o estado. O trabalho segue ao longo desta quarta-feira (1), pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Celesc e demais secretarias.

 

Mais de mil bombeiros militares estão trabalhando para atender ocorrências, em especial quedas de árvores e placas. Já foram atendidas por volta de 1,6 mil ocorrências até a manhã desta quarta-feira em Santa Catarina. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Charles Alexandre Vieira, as equipes seguirão nas ruas para atender todos os chamados.

 

Em Mafra, os bombeiros atenderam 11 casos de destelhamento e 10 quedas de árvores. Além das viaturas de atendimento normal, foram empenhadas mais três viaturas com equipes formadas por pessoal administrativo para dar conta do volume de chamados.

 

A Celesc registrou o maior dano da história da rede elétrica, após a passagem do ciclone extratropical. No total, 1,5 milhão de unidades consumidoras do estado ficaram sem luz. A Celesc está trabalhando para recompor 90% do sistema até o final desta quarta-feira.

 

Os fortes ventos dificultaram também a comunicação, já que muitas cidades estão sem sinal de telefone e internet ou sem luz. Por isso, é solicitado que a população mantenha a calma e tente acionar os bombeiros pelo telefone 193.