Frente fria chega em Santa Catarina: o que muda no tempo?

Estado volta a ter alertas para temporais isolados. Veja em quais regiões o risco é maior.

Foto: Robson Komochena

 

 

A partir do meio da tarde desta quarta-feira (8), Santa Catarina volta a ter alerta para temporais isolados, após a chegada de uma frente fria.

 

Segundo a Defesa Civil, a condição deve afetar principalmente as regiões entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul, destacadas áreas em amarelo do mapa.

 

 

Essas condições se estendem ao longo da quinta-feira (9) nas demais áreas de Santa Catarina. Nestas áreas, há risco moderado para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos e árvores, destelhamentos e danos na rede elétrica. Nas regiões em verde, o risco é baixo.

 

Na imagem de satélite é possível observar, em tons de branco, a frente fria que avança pelo Rio Grande do Sul e chega a Santa Catarina no decorrer da tarde.

 

 

Paraná

Já no Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta amarelo de tempestade para o Paraná nesta quarta-feira. Áreas do oeste, sudoeste e sul devem ser atingidas por chuvas.

 

O aviso indica “perigo potencial” e prevê chuva entre 20 e 30 milímetros e queda de granizo. O alerta vale até o final do dia.

 

Com informações da Defesa Civil de SC e PR.