OAB lança nota de repúdio sobre caso de agressão a advogado

Após ser agredido por empresário riomafrense, o advogado Antonio César Nassif recebeu apoio da OAB de Mafra e Rio Negro.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mafra e Rio Negro publicaram nota de repúdio nesta sexta-feira (10), após um episódio de agressão contra o advogado Antonio César Nassif por um empresário riomafrense.

 

Foto: Redes sociais

 

Confira a nota na íntegra:

 

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Mafra, em conjunto com a OAB, Subseção de Rio Negro, vêm manifestar seu apoio ao Dr. Antonio César Nassif, advogado militante nas Comarcas de Rio Negro, Mafra e região, o qual foi vítima de agressões injustas e covardes, gratuitamente impingidas por um empresário riomafrense.

 

As subseções da OAB de Mafra e Rio Negro externam e ratificam o compromisso inarredável da luta pela promoção e defesa dos direitos dos advogados, suas prerrogativas, e com a preservação do estado Democrático de Direito e das liberdades constitucionais.

 

Informamos que todas as medidas cabíveis estão sendo devidamente tomadas para a devida apuração e desagravo contra este ato violento que atinge toda a classe, maculando àqueles que são indispensáveis à administração da Justiça.

 

A construção de uma sociedade igualitária, livre de qualquer forma de discriminação e violência, é uma tarefa de todos e sempre será nosso objetivo precípuo.

 

“A violência, seja qual for à maneiro como ela se manifesta é sempre uma derrota”. (Jean-Paul Sartre, filósofo, escritor e crítico francês, 1905-1980).

 

Mafra, 10 de julho de 2020