Após apelo da Associação Empresarial, Prefeitura adia fechamento da Ponte Metálica

ACI Rio Negro pediu que obras aconteçam fora do horário comercial e de preferência após o dia 15, evitando prejudicar o comércio local.

Foto: Riomafra Mix/Arquivo

 

 

A Prefeitura de Rio Negro adiou o fechamento da Ponte Metálica Dr. Diniz Assis Henning, prevista para as manhãs desta quinta e sexta-feira (2 e 3).

 

A decisão foi tomada após um pedido da Associação Empresarial de Rio Negro, através de ofício enviado ao prefeito James Valério.

 

No documento, o presidente da ACI Rio Negro, Douglas Dias, destacou a relevância da ponte como acesso para o centro da cidade e o impacto direto que as obras teriam no fluxo de veículos e, consequentemente, no funcionamento do comércio local.

 

O documento também sugere que o cronograma de obras seja readequado após o dia 15 de maio, onde fluxo do comércio tende a diminuir, reduzindo impactos negativos das obras sobre as atividades comerciais. “Propomos que está e todas as próximas obras sejam realizadas preferencialmente fora do horário comercial, durante a noite ou em dias em que o comércio esteja fechado, a fim de evitar prejuízos significativos às atividades comerciais”, destaca o texto.

 

O ofício sugere ainda, uma discussão com a classe comercial quando obras realizadas no município possam interferir o fluxo de veículos. “Solicitamos que quaisquer obras que interfiram no fluxo de veículos sejam discutidas previamente com a Associação Empresarial de Rio Negro e outras entidades envolvidas, e que sejam divulgadas com antecedência para que sejam adotadas medidas mitigatórias”, com conclui o documento.

 

Em nota a Prefeitura informou que uma nova data será definida e divulgada posteriormente.

 

“A mudança foi tomada considerando o retorno do feriado e o movimento comercial relacionado ao Dia das Mães, que resultarão em um aumento significativo no tráfego de pessoas e veículos na região”, justifica o texto.