Bruno Alves é destituído do cargo de conselheiro tutelar por mentir em boletim de ocorrência

A conselheira tutelar Claudia Juliana Fuchs Stoeberl, foi afastada por 60 dias.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rio Negro (CMDCA) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (20) a exoneração do conselheiro tutelar Bruno Alves. Bruno estava afastado de suas atividades desde março deste ano, depois de se envolver em um acidente de trânsito com a carteira de habilitação suspensa, ocasião em que teria pedido que outra conselheira registrasse a ocorrência.

 

Como um dos requisitos para o exercício da função é possuir a CNH categoria B, o CMDCA instaurou processo administrativo contra os dois conselheiros envolvidos no acidente e, após sindicância, decidiu pela destituição de Bruno. À época dos fatos, Bruno admitiu estar com a carteira de habilitação suspensa. Porém em nota, negou ser o motorista envolvido no acidente.

 

A conselheira tutelar Claudia Juliana Fuchs Stoeberl, que registrou o boletim de ocorrência, foi suspensa das atividades por 60 dias. Também nesta segunda-feira, o CMDCA convocou a suplente Andressa Maron da Silva para assumir interinamente as funções.

 

Após a demissão de Bruno, o conselheiro Cleiton José da Silva Luiz, até então interino, permanecerá no cargo.