Entidades lançam manifesto contrário ao fechamento do comércio em Rio Negro

De acordo com o manifesto, Rio Negro tem competência para continuar com as atividades, preservando empresas, colaboradores e clientes.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Riomafra), a Associação Empresarial de Mafra (ACIM) e a Associação Comercial e Industrial de Rio Negro (ACIRN) lançaram um manifesto nesta quarta-feira (1), se opondo ao fechamento do comércio em Rio Negro, decretado pelo Governo do Paraná.

 

Confira o manifesto na íntegra:

 

Manifesto

As entidades abaixo elencadas se manifestam que diante do que vem sendo apresentado quanto ao comércio de Rio Negro, cumpre esclarecer que:

 

O comércio traz consigo um elevado número de empresários, colaboradores e dependentes de suas famílias, representa o segmento empregatício de grande representatividade no setor econômico de nossos municípios. No atual cenário hoje instaurado frente às medidas para conter o covid-19 não houve dúvida do comércio em respeitar e continuar a respeitar os ditames do regramento quanto às medidas de proteção.

 

Considerando que as empresas e seus colaboradores estão tomando e mantendo as medidas de proteção, conforme as normativas da Secretaria da Saúde.

 

Que o fechamento dos estabelecimentos virá proporcionar maior ociosidade, podendo promover maior intensidade de eventos sociais que podem vir a proporcionar aglomeração de pessoas e consequentemente maior contágio de covid-19.

 

Temos certeza que podemos prosseguir com nossas atividades visto que respeitamos todos os decretos e medidas legais no que couber ao covid-19. Temos a competência para continuar realizando nossas atividades com segurança preservando nossas empresas, colaboradores e clientes.

 

Estamos vivendo momentos jamais sequer imagináveis pelos setores econômicos, públicos, privados e da sociedade como um todo, não houve sequer momento hábil para se preparar para qualquer medida de fôlego econômico ou algo do gênero.

 

Nossas empresas como já apresentadas por diversos economistas, estatísticas e até ministros da esfera federal tem muito pouco tempo de sobrevida enquanto estiverem com suas portas fechadas.

 

Tudo é muito novo para todos nós, dúvidas e incertezas estão nos rodeando, dificultando a tomada de decisão, mas dentro de um diálogo cremos que é possível encontrar a melhor alternativa para de forma segura e respeitando os regramentos encontrarmos uma alternativa saudável para este momento.

 

Atenciosamente.