Escola cria álbum de figurinhas personalizado dos alunos em Rio Negro

Projeto busca envolver alunos e funcionários durante a Copa do Mundo.

Fotos: Divulgação

 

 

A Escola Rural Municipal Paulino Valério, em Rio Negro, criou um projeto diferenciado para envolver os alunos durante a Copa do Mundo.

 

A direção e os professores da instituição se uniram e criaram um álbum de figurinhas personalizado dos alunos e funcionários. O projeto foi implementado nas turmas de 2°, 3°, 4° e 5° ano, de forma interdisciplinar.

 

 

A produção do álbum e das figurinhas foi elaborada pelas mãos da estagiária Nicoli, com apoio dos demais professores. A escola também contou com a colaboração da Associação de Pais e Professores (APP) que custeou os materiais utilizados.

 

As figurinhas são distribuídas semanalmente e para receber o pacote, os alunos precisam cumprir algumas metas durante a semana: realizar as atividades e tarefas propostas, obedecer às regras de convivência e não faltar sem justificativa.

 

Toda sexta-feira, os alunos recebem os pacotes e na segunda, trazem o álbum novamente para realizar a troca das figurinhas repetidas.

 

 

Segundo a diretora, Elaine Rezler, o projeto surgiu após os professores notarem que o álbum oficial da Copa do Mundo gerou curiosidade nas crianças. “Sabemos que nem todos têm condições de comprar o álbum, mas a maioria quer ter esta experiência e saber como funciona. Foi então que surgiu a ideia de construir os álbuns das turmas, onde os próprios alunos são os astros das figurinhas”, explica.

 

Ainda de acordo com Elaine, o projeto foi implementado nas turmas que não estarão mais na escola na próxima Copa do Mundo. “A intenção é realizar o projeto novamente na próxima edição da Copa, em 2026, com as próximas turmas que ingressarem na escola”, pontuou a diretora.

 

A Escola Rural Municipal Paulino Valério conta com cerca de 55 alunos. Destes, 29 participaram do projeto juntamente com 8 funcionários.