Grupo de voluntários mirins realiza doações em Rio Negro

“Patrulha do Bem” desenvolve forma crianças rionegrenses para o voluntariado

Um grupo de voluntários formado por crianças realizou sua primeira ação solidária na última sexta-feira (24). Os cinco pequenos benfeitores formam o grupo Patrulha do Bem, que visa formar crianças para a realização de boas ações, ajudando a quem precisa.

Após a primeira campanha de arrecadação de alimentos, Nicolas, Monique, Hellena, Gustavo e Thiago visitaram a Casa de Repouso Sagrado Coração de Jesus – Lar do Idoso e fizeram a sua doação. Ainda na sexta-feira, eles também fizeram a entrega de doações para catadores de materiais recicláveis da Fundir, em Rio Negro.

Durante as ações, os jovens voluntários são assistidos por adultos que ajudaram no desenvolvimento do projeto, confecção de uniformes e arrecadações. Segundo Mainara Martins dos Santos, mãe de dois voluntários, a Patrulha do Bem surgiu a partir de uma iniciativa das crianças de usar parte do cofrinho delas para doações no final do ano. “Assim nasceu a proposta de fazer uma espécie de clubinho das crianças, que começou com a ajuda dos parentes”, conta. 

De acordo com Mainara, a ideia é que os primeiros voluntários possam trazer novos participantes para o grupo, que já possui perfil oficial nas redes sociais. “Queremos que nossas crianças cresçam e se desenvolvam fazendo o bem, para que possamos ver o mundo de uma forma bem melhor, futuramente”, explica. 

Quem quiser realizar doações para o grupo ou se tornar voluntário, pode conhecer mais sobre o projeto no Instagram da Patrulha do Bem.