Ministério da Saúde aprova instalação do Complexo Municipal de Saúde em Rio Negro

Em audiências públicas realizadas no final de 2019, a população decidiu pela instalação do Complexo de Saúde na obra concebida originalmente para abrigar a UPA

O Complexo Municipal de Saúde de Rio Negro deverá iniciar atividades dentro dos próximos 70 dias. A Secretaria Municipal de Saúde obteve na última semana a aprovação do Ministério da Saúde para adaptação do prédio que foi inicialmente projetado para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento.

Em audiências públicas realizadas no final de 2019, a população decidiu pela instalação do Complexo de Saúde na obra que se estendeu 11 anos. Localizado ao lado do Hospital Bom Jesus, o espaço de cerca de 1.400 metros quadrados está agora na terceira fase de conclusão das obras, que compreende a readequação do espaço interno para início das atividades.

No local com inauguração prevista para o mês de julho, deverá funcionar o centro de especialidades médicas do município, farmácia 24 horas, SAMU 24 horas, a rede de atendimento à mulher e o laboratório municipal.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Simone Gondro, o complexo municipal vai melhorar a atenção à saúde dos rionegreses e facilitar o acesso das comunidades do interior. “Quem vem do interior para atendimento à saúde atualmente é atendido na unidade localizada no Bairro Bom Jesus e ao chegar de ônibus no Centro da cidade ainda precisa se deslocar até o bairro. A centralização dos serviços vai facilitar a vida do rionegrense”, explica.