Rionegrenses se classificam para torneio estadual de rodeios do Paraná

Marcello Olsen e Vivaldo Antunes vão compor a seleção da 1° Região Tradicionalista do MTG-PR nos dias 9 e 11 de dezembro, na cidade de Ivaí.

Foto: Divulgação

 

 

Os laçadores rionegrenses Marcello Olsen, do CTG Rincão da Saudade; e Vivaldo Antunes do CTG Porteira do Paraná se classificaram para o Torneio Estadual de Rodeios, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná (MTG-PR).

 

Ambos vão compor a seleção da 1° Região Tradicionalista do MTG-PR nos dias 9 e 11 de dezembro, na cidade de Ivaí.

 

Marcello compete na categoria Veterano (de 60 a 70 anos) e Vivaldo na categoria Vaqueano (acima de 70 anos).

 

 

A classificação dos rionegrenses ocorreu após a fase regional do torneio, que foi realizada em 13 etapas em diversas cidades da região de abrangência da 1° Coordenadoria Regional, como Lapa, Campo do Tenente, Porto Amazonas, Campina Grande do Sul, Tijucas do Sul, Mandirituba, Pontal do Paraná e Campo Magro.

 

Durante as etapas, os participantes somaram pontos e quem terminou com o maior número de laçadas se classificou para o Estadual. Ao todo, 59 CTGs filiados e aproximadamente 500 laçadores disputaram as provas nas mais diversas categorias.

 

Marcello conta que ele e os demais laçadores montaram uma estrutura com camas, banheiro, pia, chuveiro a gás e cozinha para que pudessem acampar com conforto e segurança e participar dos rodeios.

 

Em Rio Negro, o CTG Rincão da Saudade conta com 25 laçadores cadastrados e o CTG Porteira do Paraná, com 15, mas nem todos os participam de todas as etapas.

 

Segundo Marcello, a experiência de participar das competições de rodeio oficiais exigem esforço e disciplina. “Laçar em rodeios oficiais é diferente. São outros aspectos de estrutura, locução, juízes e regras. Ainda assim, minha experiência tem sido muito significativa, pois consigo reunir a família e amigos do CTG nos acampamentos, estreitando laços de amizade e cultivando este tradicional esporte que aprendi com meus pais”, disse.

 

Além de laçador, Marcello assumiu recentemente a diretoria campeira do CTG Rincão da Saudade e faz parte do Conselho de Ética da 1° Região Tradicionalista do MTG-PR, juntamente com Vivaldo.