Saque do FGTS para moradores de Rio Negro atingidos por enchente é liberado

População tem 90 dias para solicitar o dinheiro. Veja os procedimentos e documentos necessários.

Enchente na Vila Paraná. Fotos: Divulgação

 

 

A Caixa liberou o FGTS para moradores de Rio Negro atingidos pelas enchentes de outubro e novembro.

 

A população pode solicitar o auxílio até 29 de janeiro de 2024 e o valor máximo da retirada é de R$ 6,2 mil. Tem direito ao dinheiro apenas quem vive nas áreas afetadas listadas pela Defesa Civil.

 

Como solicitar

A solicitação é feita pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, sem a necessidade de comparecer a uma agência.

 

Ao registrar o pedido é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

 

O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com os sistemas operacionais Android e IOS.

 

Veja o passo a passo da solicitação

– Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque - Calamidade pública” – acessar a cidade;

 

– Selecionar a opção para creditar o valor em conta Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

 

– Encaminhar os documentos solicitados;

 

– O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

 

Informações sobre a documentação

– Carteira de Identidade – também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;

 

– Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.

 

– Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

 

Dúvidas

As dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria de Assistência Social de Rio Negro, que fica localizada no prédio do antigo Fórum no Centro, ou então pelo WhatshApp (47) 99254-0498.