Alunos da Escola Mário Goeldner realizam pedágio sobre conscientização no trânsito

Detran está promovendo ações educativas sobre segurança no trânsito nas escolas municipais de Mafra.

Foto: Divulgação

 

 

Olhar para os dois lados antes de atravessar a rua, respeitar a faixa para pedestres, obedecer à sinalização, usar cinto de segurança, entre outras ações necessárias a boa convivência no trânsito entre pedestres e motoristas, são modelos de comportamento que as crianças da Escola Professor Mário de Oliveira Goeldner puderam colocar em prática na última sexta-feira (13).

 

Pela manhã e à tarde, os alunos do 3º ano participaram de um pedágio educativo em frente à escola para alertar motoristas e pedestres sobre a importância da conscientização no trânsito.

 

A ação, que faz parte do movimento Maio Amarelo, foi supervisionada pelas professoras Jeanine Martins Sokolski, Jaqueline Lara de França Marques, Larissa de Souza e pela coordenadora Maria Edicleia Gelbcke Costa.

 

O projeto contou com o apoio do Departamento de Trânsito do Município de Mafra (Detran) que está distribuindo em todas as escolas municipais materiais pedagógicos focados na segurança no trânsito. “Esta iniciativa tem como objetivo conscientizar os alunos em relação aos cuidados no trânsito, utilizando-se como meio a interdisciplinaridade na educação. Quando propomos mais segurança, principalmente na área escolar, buscamos que se evitem atropelamentos e colisões”, explica João Alfredo Ferreira, autoridade municipal de trânsito.

 

Foto: Divulgação

 

Maio Amarelo

O movimento Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta a segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade. A mobilização também busca alertar os motoristas que a responsabilidade ao volante é fator determinante para o número de acidentes, mortos e feridos nas rodovias.